segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Trabalho de Divulgação do Projeto de Coleta Seletiva no bairro Sebastião Adolfo.

Equipe de divulgação da Coleta Seletiva posa para foto

Foi realizada na manhã do último dia 12 de novembro, a divulgação do projeto de Coleta Seletiva a ser implantado no bairro Sebastião Adolfo pela associação do bairro que com satisfação aceitou a participação da equipe do projeto Romualdinho para levar até os moradores esclarecimentos sobre o trabalho que será desenvolvido no bairro com objetivo de desenvolver a Coleta Seletiva.

O trabalho foi organizado para que não só o projeto Coleta Seletiva fosse divulgado como também, esteve conosco a equipe do setor do núcleo de endemias da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Cataguases que sob a orientação de Edgar Toledo e do coordenador Wallace Jeorge enviaram uma equipe de apoio para também falar a respeito da dengue e de como a Coleta Seletiva auxiliará na prevenção desta doença que tantos dissabores têm trazido a nossa população.

Estiveram presentes 26 alunos que foram divididos em equipes, tendo um aluno como coordenador e que ficou de posse de um mapa do bairro para melhor se localizar e desenvolver o trabalho.









A receptividade dos moradores foi muito boa e todos compreenderam a importância de se implantar a Coleta Seletiva não só no bairro como em toda a cidade.
As crianças puderam notar que ao longo do trajeto o lixo fica exposto o que tem provocado um aumento muito grande no número não só de insetos como também de animais a derrubar as sacolas e espalhar o conteúdo por toda a parte.


A nossa próxima etapa será no bairro Bandeirantes e Menezes com reunião prevista com a comunidade no dia 16 de novembro às 19 horas

É o projeto de Coleta Seletiva tomando forma em nossa cidade.

Em anexo temos o Plano de Ação elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde através do Núcleo de Controle de Endemias.


Aluno Lucas Policiano com morador do bairro Sebastião Adolfo.



Alunos conversam com a lider de equipe, aluna Marina Gomes, sobre as informações a serem dadas aos moradores enquanto aguardam serem atendidos pelos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário