segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Encontro no Bairro Bandeirantes

Secretário José Emilton ,sentado ao centro,
em reunião no bairro Bandeirantes.
Foi realizado na última quinta feira no bairro Bandeirantes uma reunião entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Associação de Moradores do Bairro , Projeto Romualdinho, ONG MinasVida e Ascatag com o objetivo de delinear como será desenvolvido o projeto de Coleta Seletiva no bairro Bandeirantes e Menezes.

Membros da comunidade,da Ascatag, Núcleo de Endemias
e alunas do Projeto Romualdinho na reunião do bairro Bandeirantes.

Em um primeiro momento o Secretario José Emilton agradeceu a presença de todos e falou em linhas gerais sobre o projeto . Logo a seguir falaram Elias Jr presidente da associação do bairro falando da importância desta atividade não só para o bairro mas também para a melhoria de vida de toda a comunidade cataguasense bem como para a Ascatag que poderá obter recursos com a venda do material.



Prof. Elias Jr fala a comunidade da importância do
projeto de Coleta Seletiva para o bairro.

O Prof. João Dioni falando pelo projeto Romualdinho acentuou a importância da comunidade participar deste projeto mas destacou que a campanha educativa não pode ficar restrita a uma única visita aos domicílios ,pois a mudança de hábitos já arraigados demanda um bom tempo de trabalho e perseverança.
Ainda foi feita uma apresentação sobre a questão do lixo em Cataguases pelos técnicos Flávio e Leonora que destacaram a forma como se deu a escolha inicial do bairro:
· Receptividade da População;
· Pró-atividade das Instituições envolvidas(associação de bairro, escola,núcleo de controle de endemias)
· Questão Geográfica.
Teremos uma nova reunião no próximo dia 22 de novembro às 18 horas na secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Leonora e Flávio demostraram de forma objetiva a importâcia
da coleta seletiva para a o bairro e para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário