terça-feira, 18 de outubro de 2011

Coleta Seletiva.
O que é e o que não reciclável?

São considerados recicláveis aqueles resíduos que constituem interesse de transformação, que têm mercado ou operação que viabiliza sua transformação industrial. Para citar um exemplo: fraldas descartáveis são recicláveis (www.knowaste.com), mas no Brasil não há essa tecnologia (ainda). Portanto não há destino alternativo aos lixões e aterros sanitários para fraldas descartáveis no Brasil. Logo, fraldas descartáveis não se configuram como materiais recicláveis no nosso contexto. Este exemplo também é bom para demonstrar como não há “receita de bolo” e a importância de o programa de coleta seletiva ter coerência com a realidade local, isto é, a realidade social, ambiental e econômica.
Na lista abaixo há materiais ditos não recicláveis que em certas regiões tem compradores, podendo ser considerados portanto recicláveis.
Noticia da Semana
A FALTA DE CONSCIENCIA DOS CATAGUASENSES

Cataguases, uma cidade tão bonita e conhecida por todos, vem sofrendo com um grave problema, a falta de consciência de seus habitantes.
Jogar lixo na rua, é uma coisa muito comum entre as pessoas, pois muitas vezes, comem algo, ou chupam uma bala, por exemplo, e o papelzinho que está em suas mãos, é habitualmente jogado no chão.
Mas, uma das coisas mais preocupantes em questão da poluição da nossa cidade, são os comércios, que para chamarem a atenção, jogam papeis picados na calçada. Mas uma coisa que não sabem, é que além de poluir e também de causar risco a vida dos pedestres, pois escorrega muito, não chama a atenção de ninguém, pois as pessoas evitam passar na porta para não correr o risco de cair.
Por isso, mais uma vez, nós aqui da Rádio Eco, pedimos para os comerciantes praticam este tipo de propaganda, pensem duas vezes antes de tomar esta atitude, pois não podemos pensar só no que nos beneficia, mas também, no que os outros vão pensar dos nossos atos!
Rádio Eco de olho na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário